Política

Bolsonaro dá entrevista a canal bolsonarista, mas se cala sobre desvio de joias

Reprodução/Youtube
Bolsonaro só falou sobre o assunto por meio de sua equipe jurídica, que emitiu nota na noite de sexta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 13/08/2023, às 17h52 - Atualizado às 18h31   Cadastrado por Eduardo Dias



O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista por uma hora a um canal bolsonarista na internet, mas não se pronunciou sobre o caso das joias, depois que a Polícia Federal deflagrou, na última sexta-feira (11), uma operação para apurar suposto esquema de desvio dos presentes recebidos por ele enquanto estava na Presidência parta seu patrimônio privado.

Ao canal Te Atualizei, Bolsonaro se limitou a falar sobre o legado de seu governo e atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Tem outros dois (auxiliares) que não eram diretos meus, mas estão presos: o (ex-ajudante de ordens Mauro) Cid e o sargento (Luis Marcos) dos Reis, cuja punição, se forem culpados, não seria passível dessa preventiva que estão sofrendo agora. Um objetivo é uma delação premiada, e o outro é me atingir", disse ele na entrevista publicada neste domingo.

Na operação de sexta, a PF cumpriu mandados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo em endereços ligados ao advogado Frederick Wassef, que já atuou na defesa da família Bolsonaro, ao pai do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Lourena Cid, e do tenente do Exército Osmar Crivelatti, que atua na equipe do ex-presidente.

Bolsonaro só falou sobre o assunto por meio de sua equipe jurídica, que emitiu nota na noite de sexta, alegando que o ex-presidente reitera que "jamais apropriou-se ou desviou quaisquer bens públicos, colocando à disposição do Poder Judiciário sua movimentação bancária".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp