Política

Bolsonaro: "Dar um golpe é a coisa mais fácil que tem"

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Jair Bolsonaro disse que se fosse dar um golpe, teria sido durante o mandato  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 29/07/2023, às 19h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à Crusoé, que ninguém tentou convencê-lo a dar um golpe de Estado após as eleições de 2022. O ex-presidente disse que se fosse dar um golpe, teria sido durante o mandato.

"Desde quando assumi, falavam: ‘Ah, o Bolsonaro vai dar um golpe, vai dar um golpe’. Mas que golpe? Se eu tivesse que dar um golpe, eu daria durante o mandato. Não uma semana depois de ter deixado a Presidência da República", disse Bolsonaro.

Além disso, Bolsonaro disse que ninguém tentou convencê-lo a dar um golpe. "Pensar, todo mundo pensa. De vez em quando alguém falava alguma coisa. Agora, ninguém tentou me convencer".

Dar um golpe é a coisa mais fácil que tem. O duro é o day after, o dia seguinte. Como é que o mundo vai se relacionar conosco? Temos experiência de países que tomaram medidas de força e as consequências são péssimas. Você não vê uma ação minha fora das quatro linhas", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp