Política

Bolsonaro desconversa sobre futuro caso se torne inelegível

Wilson Dias / Agência Brasil
TSE define nesta sexta (30) se o ex-presidente vai ou não ter os seus direitos políticos suspensos pelos próximos oito anos  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 11h11


FacebookTwitterWhatsApp

Poucas horas antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode torná-lo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desconversou sobre qual será o futuro político em caso de condenação.

Até o momento, o placar está 3 a 1 pela inelegibilidade de Bolsonaro. O julgamento será retomado às 12h, desta sexta-feira (30).

“Eu acho que no momento eu sou a opção da direita”, disse Bolsonaro em entrevista para a rádio Itatiaia, na manhã desta sexta. “Tem muita gente boa, mas que não tem lastro e não é conhecida nacionalmente para disputar uma eleição presidencial”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre quais seriam os seus "herdeiros" em caso de condenação, Bolsonaro voltou a desconversar. "Tem muita gente boa na direita, mas acho que não tem um lastro, ainda, não é conhecido nacionalmente o suficiente para disputar uma eleição presidencial. Não vou citar nomes para não termos ciúmes, pois posso esquecer de alguém", destacou.

No entanto, Bolsonaro elogiou os governadores de São Paulo e Minas Gerais, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo), respectivamente, cotados como presidenciáveis em 2026.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp