Política

Bolsonaro divulga vídeo que José Dirceu "assume" facada contra ele; confira

Agência Brasil
A mesma declaração já havia sido usada por Carlos Bolsonaro também para repercutir o caso  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/07/2023, às 13h26


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais nesta quinta-feira (27) para compartilhar um vídeo em que o ex-ministro José Dirceu supostamente admite que o PT teria algum envolvimento com a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018.

O jornal Estado de São Paulo já havia classificado o vídeo, que viralizou em julho de 2022, como enganoso. A declaração foi dada por Dirceu em entrevista ao canal Tutaméia TV, em março de 2021. Na oportunidade, o ex-ministro disse que o PT teria vencido as eleições presidenciais de 2018 caso Dilma Rousseff não tivesse sofrido o processo de impeachment, ocorrido dois anos antes.

"Aliás, ele venceria em 18 com tudo o que aconteceu ou, em liberdade, elegeria o Haddad. A possibilidade era grande, poderia acontecer qualquer fato, como acontece às vezes que impedisse isso, ou erros nossos, como foi a facada ao Bolsonaro, como foi a decisão do Fachin, as coisas imprevisíveis da política", emendou Dirceu. 

Esse mesmo vídeo já havia sido usado por um dos filhos do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, em agosto de 2021. Na oportunidade, o edil repercutiu o comentário feito por Dirceu. "A facada foi um erro nosso", escreveu Carlos.

O post do vereador foi rebatido pelo ex-ministro. "Minha fala é uma lista de fatos imprevisíveis na política, que poderiam impedir a eleição do Lula ou do Haddad em 2018. Dentre eles, possíveis erros nossos e a facada em Bolsonaro. Coisas diferentes, compondo a mesma listagem de fatos imprevisíveis".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp