Política
Publicado em 14/05/2025, às 13h11 - Atualizado às 13h11 Cadastrado por Daniel Serrano
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta quarta-feira (14) sobre a possibilidade de ser preso após uma decisão do julgamento sobre um plano para dar um golpe de Estado depois da eleição presidencial de 2022.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Em entrevista ao portal Uol, Bolsonaro, réu no STF por tentativa de golpe de Estado, disse que "acredita em milagre" quanto a uma eventual condenação. Ao ser questionado sobre algum apoio caso continue inelegível, o ex-presidente acredita que "algo pode mudar".
"Antes de abril [de 2026, prazo para quem ocupa cargo público se afastar para concorrer às eleições] faltam quantos meses? Dez, 11 meses. Vamos esperar a condenação. Eu ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar", disse Bolsonaro.
O ex-presidente disse que a posição tem o apoio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. "O Valdemar também tem dito: candidato até os 48 [minutos] do segundo tempo é Bolsonaro."
Apesar da inelegibilidade, o ex-presidente disse que segue sendo o principal nome do PL para 2026, com apoio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e evitou indicar um sucessor.
"Não posso bater o martelo agora, certas coisas se você externar... eu deixo de ser uma pessoa procurada", disse. "O que eu poderia esperar [dos possíveis sucessores] é questionar por que eu estou inelegível, é justo?", emendou.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Baita desconto
iPhone barato
famoso copo
Cozinha Saudável