Política

Bolsonaro diz já ter "tampões" pra substituir ministros que vão se candidatar

Imagem Bolsonaro diz já ter "tampões" pra substituir ministros que vão se candidatar
"Serão ministérios temporários, tampões, não haverá grande negociação política nisso aí", afirmou o presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2022, às 22h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de abril alguns ministros devem deixar os seus respectivos cargos para concorrer ás eleições, por isso, o presidente Jair Bolsonaro já está se preparando para a substituição e afirmou já ter nomes para as substituições: “serão ministérios temporários, tampões, não haverá grande negociação política nisso aí", afirmou o presidente.

A garantia do presidente foi explanada nesta sexta-feira (18) durante uma live nas suas redes sociais. Ainda de acordo com Bolsonaro, não serão aceitas indicações de alguns ministros-candidatos sobre quem deveria substituí-los, com exceção do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. “O nome que ele sugerir terá peso fortíssimo", disse chefe do Poder Executivo nacional, após elogiar o trabalho de Tarcísio, que é pré-candidato ao governo de São Paulo.

Há uma possibilidade de que quem assuma a vaga deixada na Infraestrutura seja o atual secretário-executivo, Marcelo Sampaio, que é genro do ministro da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos. O presidente acredita de 20 das 70 vagas para deputados federais em São Paulo serão de aliados e ainda cooptou: "seria bom se mais partidos estiverem conosco”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp