Política

Bolsonaro é acusado por eurodeputada pelas mortes de Bruno e Dom Philips

Reprodução/Twitter
Anna Cavazzini diz que tragédias ocorreram devido à difamação dos ativistas de direitos humanos e ambientais feita pelo presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 16/06/2022, às 19h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A eurodeputada e vice-presidente da Delegação do Parlamento Europeu para o Brasil, Anna Cavazzini, acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como culpado indireto pelas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips, ambos mortos na Amazônia. Segundo a parlamentar, as tragédias ocorreram devido à difamação dos ativistas de direitos humanos e ambientais feita pelo presidente.

Os dois estavam desaparecidos desde 5 de junho. Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado” confessou o crime.

“Estes assassinatos são também uma consequência da difamação dos ativistas humanos e ambientais pelo presidente [Jair] Bolsonaro e do desmantelamento da legislação ambiental e de direitos humanos”, denunciou Cavazzini ao UOL.

Leia também:

Um comunicado divulgado pela família do jornalista britânico, Dom Philips, morto na Amazônia, expressa a dor que a família sofre após a confirmação da morte do profissional. Os corpos de Dom e do indigenista Bruno Araújo Pereira foram encontrados na região do Vale do Javari, no oeste do estado. Os dois estavam desaparecidos desde 5 de junho.

O texto divulgado pela família de Dom Philips está em nome da irmã Sian, do irmão Gareth, e seus parceiros e filhos. Os parentes também lamentam a morte de Bruno Pereira e agradeceram àqueles que participaram dos 10 dias de buscas.

“Estamos com o coração partido pela confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossas mais profundas condolências a Alessandra, Beatriz e aos demais familiares brasileiros de ambos os homens. Somos gratos a todos que participaram da busca, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp