Política

Bolsonaro e Biden negociam encontro em junho nos EUA

Divulgação/PR/White House
Os dois devem ter a primeira reunião bilateral durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PR/White House

Publicado em 08/05/2022, às 08h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Joe Biden (Democrata) negociam um encontro para o mês de junho nos Estados Unidos. Os dois devem ter a primeira reunião bilateral durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles, entre 6 e 10 de junho.

De acordo com a Coluna do Estadão, Biden acenou com a possibilidade de ter a primeira reunião Jair Bolsonaro. Até hoje, os dois presidentes só trocaram cartas, em tom protocolar.

Leia também:

Ainda coforme a coluna, diplomatas de alto escalão dos EUA avisaram ao Itamaraty que, se Bolsonaro comparecer à cúpula, há chance de um encontro com o presidente norte-americano, algo que poderia ser explorado politicamente por ambos.

Bolsonaro, no entanto, ainda não definiu se irá a Los Angeles. O Itamaraty acredita que o diálogo entre os presidentes dos dois países seria proveitoso. Diplomatas brasileiros e americanos em Brasília, Washington e Califórnia trabalham nos preparativos.

A Cúpula das Américas é o maior evento de política externa de Joe Biden para a região e vai tratar de ameaças à democracia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp