Política

Bolsonaro é condenado por danos morais a jornalistas; saiba valor

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Ex-presidente deverá pagar indenização de R$ 50 mil para comunicadores após ação coletiva  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/10/2023, às 07h17 - Atualizado às 07h23


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização por dano moral a um grupo de jornalistas paulistas. A ação coletiva movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) resultou no pagamento de R$ 50 mil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa decisão foi da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em maio desse ano e, como Bolsonaro não recorreu, o processo transitou em julgado, ou seja, foi concluído. Vale lembrar que essa ação foi aberta em 2021 pelo Sindicato. Na época o SJSP, exigia o fim das ofensas contra os profissionais de imprensa.

Com a causa ganha, todo o valor arrecadado será destinado à um fundo que gere recursos para a preservação do meio ambiente, bens históricos e outras finalidades da capital paulista. Este é o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp