Política

Bolsonaro: Equipe se surpreende com quantidade de processos

Alan Santos/PR
A maioria dos processos foram movidos durante os períodos mais críticos da pandemia  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 20/07/2022, às 07h44 - Atualizado às 07h45   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou um levantamento nas diversas instâncias judiciais do país para identificar a quantidade de processos movidos contra o presidente. Ao todo cerca de 101 ações judiciais foram identificadas, o que teria deixado a equipe surpresa.

A maioria dos processos foram movidos durante os períodos mais críticos da pandemia, quando o mandatário ocupou uma posição negacionista. As ações vão desde a proibição da realização de um churrasco no Palácio da Alvorada para cerca de 30 pessoas, movido pelo MBL, até a exigência do uso de máscaras durante pronunciamento públicos, movido pelo Ministério Público Federal.  

No entanto, segundo o Globo, também foram encontrados casos mais delicados relacionados à improbidade administrativa, como o da servidora fantasma Wal do Açaí.

Mas apesar dos números, aliados garantem que a maioria dos processos já foram arquivados pela Justiça e que nenhum é capaz de enquadrar Bolsonaro na Lei da Ficha Limpa e torná-lo inelegível.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp