Política

"Bolsonaro está passando cloroquina para melhorar economia", diz Rui

Camila Souza/GOVBA
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o preço dos combustíveis vai continuar subindo devido a política do governo federal  |   Bnews - Divulgação Camila Souza/GOVBA

Publicado em 21/06/2022, às 20h29   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está receitando cloroquina e ivermectina para tentar a melhorar a economia do Brasil, em referência a propaganda extensa do liberal, na fase mais aguda da covid-19, aos remédios contra a doença - e que comprovadamente não funcionam, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O paralelo do petista foi feito durante a transmissão do Papo Correria, realizado nesta terça-feira (21). "O presidente é um desqualificado e incapaz administrativamente. Não tem qualificação para cuidar do país e da economia", afirmou Rui.

"Por isso, a inflação explodiu, desemprego disparou e os combustíveis estão fora de controle. E, para criar essa confusão na cabeça da população ele diz que vai criar uma CPI contra uma empresa que pertence ao governo", completou o petista.

Segundo o governador, Bolsonaro está, em ano eleitoral, fazendo fake news dizendo que vai criar uma comissão para investigar a Petrobras, que é do governo federal.

"O povo brasileiro não merecem passar por essa situação. O preço vai continuar subindo, porque eles não estão tratando do problema, da doença e sim passando cloroquina e ivermectina para melhorar a economia do país. Mas estão aplicando o remédio errado", pontuou.

"As coisas estão assim devido a um erro da política econômica. Eles desmantelaram a empresa, privatizaram refinarias. Hoje o Brasil é um barco à deriva e está a própria sorte. E o presidente vem fazendo encenação teatral para tentar enganar a população em ano eleitoral", completou Rui Costa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp