Política

Bolsonaro faz confissão sobre Wal do Açai

Reprodução
Durante live nessa quinta-feira, presidente alegou ser normal que servidores parlamentares não trabalhem em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/03/2022, às 07h47 - Atualizado às 07h51   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Durante live realizada na quinta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) confessou que Walderice Santos da Conceição, conhecida como "Wal do Açaí", nunca esteve em Brasília. “Ela nunca esteve em Brasilia. Estou confessando aqui. Nunca esteve. O processo administrativo em cima dela, em cima de mim. Mais dela, coitada. Uma pessoa humilde”, disse afirmando que a ex-secretária parlamentar teria tomado posse do cargo por procuração e disse ser normal que servidores de parlamentares não venham a Brasília. “Tomou posse por procuração. São 600 parlamentares. No mínimo metade desse pessoal tem servidor em casa. Então nós temos 6 mil pessoas no Brasil que trabalham pra deputados e senadores que nunca estiveram em Brasilia”.

Nesta terça-feira (22), o Ministério Público Federal apresentou à Justiça Federal em Brasília uma ação de improbidade administrativa contra o presidente e a ex-secretária. Bolsonaro é acusado de ter desviado recursos de seu gabinete de deputado federal por meio da nomeação dela, que seria funcionária fantasma. Em depoimento, Wal do Açaí admitiu que nunca esteve em Brasília.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

*Com informações do O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags