Política

Bolsonaro lamenta que Alexandre de Moraes o chame de mentiroso: “Dói no coração”

Marcos Corrêa / PR
Alexandre de Moraes foi um dos ministros do TSE que votaram pela inelegibilidade de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR

Publicado em 03/07/2023, às 20h04   Cadastrado por Lula Bonfim



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta segunda-feira (3), que o ministro Alexandre de Moraes, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal), o considere um mentiroso. De acordo com o ex-mandatário, a afirmação dói no coração dele.


“Alexandre de Moraes me chama de mentiroso. Isso dói no coração da gente. Eu não sou esse tipo de gente que ele acha que eu sou”, queixou-se o ex-presidente da República, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan News.


Bolsonaro foi condenado na última sexta-feira (30), no TSE, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. Consequentemente, o ex-mandatário foi declarado inelegível por oito anos.


O julgamento, que terminou com 5 votos a 2 pela condenação, analisava o caso em que Bolsonaro, no dia 18 de julho de 2022, reuniu embaixadores de diversos países no Palácio do Planalto para atacar os sistema eleitoral, as urnas eletrônicas e as instituições democráticas do país.


Na avaliação do PDT — autor da denúncia —, do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da maioria dos ministros do TSE, Bolsonaro usou indevidamente seu posto de presidente da República para construir um discurso político-eleitoral baseado em mentiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp