Política

Bolsonaro lança candidatura de fazendeiro que financiou atos golpistas

Reprodução/ Redes Sociais
O relatório final da CPI dos Atos Golpista diz que Enric Lauriano teria enviado “no mínimo” R$ 2.500 para golpistas do Pará que estavam em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 11h44


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou, no fim do ano passado, a pré-candidatura do fazendeiro Enric Lauriano para a Prefeitura de Xinguara (PA). No entanto, o produtor rural é apontado como um dos financiadores dos acampamentos em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e esteve nos atos golpistas ocorridos na capital federal no dia 8 de janeiro de 2023. A informação é da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, Lauriano se filiou ao PL em março do ano passado. Desde então, ele usava as suas redes sociais para publicar vídeos em que dizia ser o candidato a prefeito pelo partido de Bolsonaro. A pré-candidatura foi oficializada em Brasília, em dezembro do ano passado, ao lado do ex-presidente.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o fazendeiro aparece ao lado de Bolsonaro que o deseja “boa sorte” ao pré-candidato e a todos os candidatos do PL em Xinguara.

Enric Lauriano foi investigado e denunciado pela CPI dos Atos Golpistas que tramitou no Congresso Nacional no ano passado. De acordo com o relatório final da comissão, ele teria enviado “no mínimo” R$ 2.500 para golpistas do Pará acamparem em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

Ainda segundo o documento, ele gravou uma série de vídeos depois da derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022, referindo-se às barracas na frente do QG do Exército como “nossas” e publicou vídeos durante a invasão das sedes dos Três Poderes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp