Política

VÍDEO: Bolsonaro manda estender bandeira do Brasil na frente do Palácio do Planalto

Reprodução/Vídeo
No Planalto, a bandeira foi estendida voltada para a Praça dos Três Poderes, cobrindo parte das colunas do prédio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 14/10/2022, às 22h02   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou estender nesta sexta-feira (14) uma grande bandeira do Brasil no Palácio do Planalto. O instrumento ocupa grande parte da fachada do prédio. Sem citar nomes, Bolsonaro também disse que "ninguém vai ter a coragem" de retirá-la.

O anúncio havia sido feito pelo presidente em uma live com um grupo de apoiadores de Minas Gerais, mas na ocasião, ele havia dito que a bandeira estendida "em sua casa" no Palácio do Alvorada, e não no Planalto.

"Hoje pedi para aquele bandeirão que existe lá em Brasília, pegar uma usada, enorme, mandei botar lá no Alvorada, que é a minha casa. Acho que ninguém vai ter a coragem de falar 'retira daí se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia'. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura vai devagar. Certas coisas você não perde de uma hora para outra, você perde com o tempo", afirmou.

Também hoje, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará negou um pedido da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV, para retirar uma bandeira do Brasil gigante que foi pendurada na fachada de uma igreja em Belém. Bolsonaro avaliou a decisão como correta e que tem "orgulho" de ver o item em destaque.

"Hoje, por exemplo, não vi o final da decisão de uma juíza. Mas o PT entrou na justiça para que uma igreja lá de Belém do Pará, que tem uma bandeira enorme do Brasil na entrada, fosse retirada, porque o PT diz que aquilo é propaganda eleitoral para o JB. Dessa vez, a juíza agiu corretamente. É um símbolo nacional, é um orgulho vermos uma bandeira do Brasil por aí, em local de destaque e logicamente temos que tratar de forma respeitosa. Mas o PT quis retirar a bandeira de lá", afirmou.

No Planalto, a bandeira foi estendida voltada para a Praça dos Três Poderes, cobrindo parte das colunas do prédio, que foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A obra é tombada como patrimônio histórico e não pode sofrer intervenções sem autorização.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp