Política

Bolsonaro minimiza investigação e chama Flávio Dino de 'baleia'; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bolsonaro é alvo de investigação por supostamente importunar uma baleia jubarte  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 18/11/2023, às 20h04   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) virou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal por importunar uma baleia jubarte em São Sebastião, no litoral de São Paulo, com um jet-ski.

Segundo o documento divulgado neste sábado (18), o caso teria acontecido entre 16 e 17 de julho deste ano. O MPF informou que instaurou procedimento administrativo de acompanhamento das investigações da PF.

O inquérito foi baseado em um vídeo, publicado nas redes sociais, que mostra um jet-ski com motor se aproximando a cerca de 15 metros do animal. Os investigadores suspeitam que Jair Bolsonaro pilotava o veículo.

A lei proíbe pesca e “molestamento intencional” desses animais nas áreas litorâneas. A pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Bolsonaro se manifestou sobre o caso durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre (RS), neste sábado (18).

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, disse o ex-presidente, referindo-se ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp