Política

“Bolsonaro não deixa nenhum soldado para trás”, diz Flávio sobre Daniel Silveira

Reprodução do Twitter
Filho do presidente Bolsonaro diz que decreto presidencial será obedecido por todos  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Twitter

Publicado em 23/04/2022, às 09h56 - Atualizado às 09h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro, defendeu o indulto concedido pelo pai ao deputado bolsonarista Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que a decisão será seguida obedecida por todos. “Tenho certeza de que o presidente está no caminho certo. Ele não deixa nenhum soldado para trás. Por mais que não concorde com algumas coisas que o Daniel Silveira falava, com os exageros que falou, ele tem o direito de falar. O indulto usou a prerrogativa constitucional, e tenho certeza de que será obedecido por todos.”

A declaração do senador foi dada na última sexta-feira (22), durante desfiles do Grupo Especial na Sapucaí.

Daniel Silveira (PTB) foi condenado por ataques à democracia, mas horas após a decisão do STF, o presidente Jair Bolsonaro publicou o decreto da "graça", perdoando o crime de Silveira.
Há questionamentos jurídicos sobre a possibilidade de ele disputar a eleição deste ano, e já foram protocoladas três ações no Supremo pedindo para derrubar o indulto, que ainda serão analisadas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp