Política

Bolsonaro pede acesso integral a todos os depoimentos prestados no caso das joias

Isac Nóbrega / PR
Defesa do ex-presidente quer ter direito a todos os depoimentos prestados à Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR

Publicado em 01/09/2023, às 19h19   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta sexta-feira (1°), acesso integral a todos os depoimentos prestados à Polícia Federal (PF) no âmbito do chamado “caso das joias”, de acordo com informações do portal O Antagonista.

Em seus depoimentos, Jair e Michelle se mantiveram calados. Entretanto, o tenente-coronel Mauro Cid, o general Mauro Lourena Cid, o segundo-tenente Osmar Crivelatti e o advogado Frederick Wassef se manifestaram durante suas oitivas na PF.

“Diante do significativo progresso nas investigações, notadamente com a obtenção de depoimentos cruciais ocorridos ontem, requer-se a autorização para a atualização dos autos, permitindo o acesso integral aos termos de declarações relativos às oitivas realizadas em 31 de agosto de 2023″, diz o pedido protocolado pelo casal no STF.

Só no caso de Mauro Cid, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante seu mandato como presidente da República, a PF já acumulou cerca de 20 horas de depoimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp