Política

João Leão muda domicílio eleitoral e não descarta candidatura a prefeito em 2024

Henrique Brinco / BNews
Deputado federal defende unidade da oposição em Lauro de Freitas e diz haver 14 nomes  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 01/09/2023, às 17h17 - Atualizado às 18h32


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Leão (PP-BA) revelou nesta sexta-feira (1°), durante entrevista no programa Fato & Opinião, da BNews TV, que mudou seu domicílio eleitoral para Lauro de Freitas, município no qual ele já foi prefeito entre 1989 e 1992. De acordo com ele, porém, a alteração não significa uma candidatura.


Questionado se seria candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, voltando a governar a cidade após mais de 30 anos, Leão não descartou a possibilidade, mas também evitou confirmar a intenção.


“Quem sabe? Eu transferi até meu título na segunda-feira agora para Lauro de Freitas”, contou o parlamentar.


Segundo Leão, a oposição em Lauro de Freitas possui 14 pré-candidatos. Sem citar nomes, o ex-prefeito defendeu que o grupo se concentre em formar apenas uma candidatura, sob pena de ser derrotado mais uma vez pelo grupo da prefeita Moema Gramacho (PT).


“Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Você tem 14 candidatos elencados lá em Lauro de Freitas. Se nós não fizermos uma unidade desses 14 candidatos, tem amplas chances de Moema fazer o sucessor dela”, disse Leão, que demonstrou confiança para o pleito.


“Havendo a unidade, aí pode ir para lá Lula, Jaques Wagner, Rui Costa, todo mundo, que acabou. É caixão e vela”, previu.


Leão também falou sobre o rompimento político entre ele e Moema. Ele deixou claro que não tem problemas pessoais com a prefeita, mas que decidiu se afastar politicamente da petista por causa da baixa aprovação dela em seu quarto mandato.


“Rompeu porque não deu certo. A administração dela não está com a aprovação dos munícipes de Lauro de Freitas. Então, eu acho que está na hora de dar uma mudança”, explicou. 


O parlamentar ainda lamentou que seu filho, Cacá Leão (PP), hoje secretário de Governo em Salvador, não deseje ser prefeito em Lauro de Freitas.


“Eu gostaria muito, mas ele não quer. Ele não quer ser prefeito”, contou.


Assista abaixo a entrevista completa do deputado federal João Leão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp