Política

Bolsonaro pede a Moraes permissão ir a velório da mãe de Valdemar Costa Neto

Reprodução/YouTube/PL
Os dois estão proibidos de se comunicarem desde fevereiro para não atrapalhar as investigações sobre uma suposta tentativa de golpe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/PL

Publicado em 03/12/2024, às 13h29   Cadastrado por Daniel Serrano



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para ir ao velório da mãe do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que faleceu nesta terça-feira (3).

A solicitação foi feita graças a uma determinação de Moraes, que proíbe Costa Neto e Bolsonaro de se comunicarem desde fevereiro para não atrapalhar as investigações sobre uma suposta tentativa de golpe.

No pedido encaminhado a Moraes, os advogados de Bolsonaro pedem a autorização "caráter excepcional" e que o ex-presidente se compromete a "não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso".

Bolsonaro e Valdemar estão entre os 37 indiciados pela Polícia Federal (PF) por elaborar um plano para dar um golpe de Estado, abolição violenta de Estado de Direito e organização criminosa. Eles negam as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp