Política

Bolsonaro pode ser alvo do STF por causa de falas durante a pandemia; saiba detalhes

Agência Brasil
Bolsonaro associou falsamente o uso da vacina contra a Covid ao desenvolvimento do vírus da Aids  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/12/2022, às 16h23   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

As falas do presidente Jair Bolsonaro (PL), o qual deu início aos cancelamentos das autorizações de pagamentos do orçamento secreto, durante a pandemia da Covid-19 podem fazer com que ele se torne alvo do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal (PF) concluiu inquérito que investiga a disseminação de notícias falsas pelo mandatário. Enviado ao STF nesta terça-feira (27), o relatório final aponta a existência dos delitos de provocação de alarme anunciando perigo inexistente e incitação ao crime.

O inquérito foi aberto a pedido da CPI da Covid após live em que Bolsonaro associou falsamente o uso da vacina contra a Covid ao desenvolvimento do vírus da Aids.

O presidente disse, sem apresentar provas, que “relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados […] estão desenvolvendo a Síndrome de Imonudeficiência Adquirida muito mais rápido que o previsto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp