Política

Bolsonaro reage após Carla Zambelli "levantar bandeira branca" para Alexandre de Moraes; veja

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mais cedo, deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que está a disposição de Alexandre de Moraes para "conversar"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 23/02/2023, às 13h10   Cadastrado por Yuri Abreu



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu após a deputada bolsonarista, Carla Zambelli (PL-SP), "levantar bandeira branca" ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a parlamentar criticou ainda Bolsonaro ao dizer que ele não foi “claro” ao pedir o fim dos acampamentos nos quartéis, o que teria contribuído com os ataques registrados no dia 08 de janeiro, em Brasília

"Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando. A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF", alertou ao também fazer um aceno ao magistrado.

“Estou à disposição dele para conversar. Porque ele vai ser um alvo do PT daqui a pouco. O PT não vai se contentar em indicar somente os dois ministros que vão se aposentar”, completou.

Ao saber da repercussão da entrevista, o mandatário afirmou, à interlocutores que mantém contato direto no Brasil, que foi "traído" por Zambelli.

O liberal disse acreditar que ela fez  fez um acordo com  Alexandre de Moraes para retornar às redes sociais e se ver livre da ameaça de ser presa.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro teve essa certeza no dia 6 de fevereiro, quando leu a notícia de que o magistrado tinha permitido que Zambelli reativasse suas redes, então suspensas por ordem do tribunal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp