Política

Bolsonaro recebeu informações da 'Abin paralela', diz Polícia Federal

Marcos Corrêa / PR
Segundo a PF, ex-presidente Bolsonaro estaria envolvido no caso da 'Abin Paralela'  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 07h18 - Atualizado às 07h20


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) identificou indícios de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria envolvido diretamente com a 'Abin Paralela'. De acordo com a PF, o ex-chefe do executivo brasileiro seria um dos destinatários das informações obtidas pelo esquema de espionagem ilegal. Tudo teria acontecido, inclusive, durante a gestão do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Todos os elementos foram encaminhados para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora as investigações serão aprofundadas nas próximas etapas da investigação que serão deflagradas. Essas etapas ocorrerão a partir das provas coletadas nas ações contra Ramagem e o filho 02 do ex-presidente, Carlos Bolsonaro (PL).

Até o momento, segundo as investigações da PF, as provas colhidas indicam que dossiês e documentos eram produzidos pela 'Abin Paralela'. Esses documentos então eram impressos e entregues ao Palácio do Planalto durante a gestão de Bolsonaro.

Essas não são as primeiras provas que ligam o caso a nomes ligados ao ex-presidente. Anteriormente, provas apuradas em um inquérito anterior, também indicaram interferências indevidas de Bolsonaro na PF durante sua gestão.

Marielle Franco

Além das provas recolhidas sobre a 'Abin Paralela', a Polícia Federal também descobriu que foram buscadas informações sobre o caso de Marielle Franco. Dossiês impressos foram encontrados nas buscas e apreensões e alguns deles tratavam do caso do assassinato da vereadora carioca. De acordo com a PF, esses seriam indícios de que todos os materiais produzidos tiverem destinatários externos à agência.

Assista ao Radar BNews dessa quinta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp