Política
Publicado em 14/07/2023, às 11h25 Cadastrado por Daniel Serrano
Após ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro (PL) já tem planos caso ele consiga reverter a decisão da Corte.
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro tem dito a aliados que não pretende voltar a disputar a presidência da República, o foco será a disputa por uma cadeira no Senado.
Ainda segundo a publicação, um dos temores do grupo bolsonarista é de que elegibilidade de Bolsonaro possa ocorrer em um momento de crescimento eleitoral do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que então poderia ser interrompido.
A depender do timing, Tarcísio poderia abrir mão de uma candidatura promissora para um Bolsonaro enfraquecido depois de um período de inelegibilidade.
Com a sinalização de Bolsonaro de não teve tentar voltar para a Presidência, o grupo bolsonarista avalia que o eleitorado começará a dar mais atenção a Tarcisio.
No Senado, Bolsonaro pretende ser líder de um grupo formado por aliados mais próximos a ele. O núcleo seria formado pelos filhos Eduardo (PL) e Flávio Bolsonaro (PL); a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL); Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC) e Marcos Pontes (PL-SP).
Classificação Indicativa: Livre
Super descontos
Fones top de linha
Bom e Barato
Notebook Poderoso
Imperdível