Política

Bolsonaro 'se cala' após operação da PF chegar até importante aliado

Agência Brasil
Ex-presidente Bolsonaro não falou da 24ª fase da Operação Lesa Pátria nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 07h25 - Atualizado às 07h30


FacebookTwitterWhatsApp

Como já é costumeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais para compartilhar diversos conteúdos. Esperava-se, então, que Bolsonaro se manifestasse sobre um 'evento político' que ocorreu na última quinta-feira (18). Apesar da expectativa, o ex-chefe do executivo brasileiro não falou da 24ª fase da Operação Lesa Pátria.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As publicações feitas por Bolsonaro foram voltadas somente para os ataques ao presidente Lula (PT). O curioso é que o ex-presidente ficou também muito conhecido na internet pelas críticas ao ministro Alexandre de Moraes quando das autorizações de operações. Nos bastidores, aliados governistas e interlocutores indicam que o ex-presidente estaria apreensivo por poder ser o próximo alvo da Polícia Federal (PF).

24ª fase da Operação Lesa Pátria

Nessa fase da operação, houve um processo de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF) contra o deputado Carlos Jordy (PL). Jordy é um dos investigados por suposto envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Vale lembrar que que o parlamentar é um dos principais aliados de Bolsonaro.

A operação agora está concentrada nos 'autores intelectuais' dos atos antidemocráticos que incluem, inclusive, o próprio ex-presidente. O detalhe é que Bolsonaro foi inserido na investigação por Alexandre de Moraes a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp