Política

Bolsonaro se queixa de espera para a posse de Lula, diz jornal

Agência Brasil
Segundo o jornal, presidente teria afirmado a interlocutores que a lei precisa mudar  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 19/11/2022, às 15h43


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica os dias do presidente Jair Bolsonaro (PL) após derrota para o petista, Lula, não têm sido fáceis. Isolado desde o o resultado do pleito no segundo turno, Bolsonaro estaria insatisfeito com a espera para que o petista assuma a Presidência da República.

Segundo informações da Folha de São Paulo, Bolsonaro teria se queixado com interlocutores sobre esse período é "aflitivo" e ainda sugerido uma lei no qual o novo governante deveria tomar posse logo depois de abertas as urnas.

Lula foi proclamado vencedor no dia 30 de outubro, mas só subirá a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2023. Atualmente, os governos passam pelo período de transição.

Ainda de acordo com o jornal, Bolsonaro teria dito que a rotina do presidente derrotado consiste em apenas bater ponto e esperar o tempo passar. Além disso, Bolsonaro estaria angustiado por não ter mais poder algum e suas opiniões não terem relevância.

As declarações do presidente causaram uma onda de manifestação de internautas no Twitter pedindo que ele renunciasse ao cargo. Na tarde deste sábado (19), a tag "Renuncia Bolsonaro" chegou ao topo dos assuntos do momento.

"E o Bolsonaro vem dizendo a aliados que está demorando muito esse período entre a eleição e a posse do Lula. Por que ele não renuncia?", questinou um internauta. "Renuncia Bolsonaro e vai com o General Braga Neto na cadeia dividir uma cela", escreveu outro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp