Política

Bolsonaro tem reação surpreendente sobre indicação de advogado de Lula ao STF

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
A postura não seria de boa vontade do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 08h14


FacebookTwitterWhatsApp

Indo de encontro a expectativa de seus apoiadores mais ferrenhos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vem fazendo qualquer movimentação contrária ao indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, Bolsonaro fez chegar até Zanin, através de interlocutores, que não iria pedir à bancada bolsonarista do Senado que atrapalhasse a aprovação do nome do advogado.

Além disso, o ex-presidente deu aval para que seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), buscasse um diálogo com o indicado por Lula.

Ainda segundo a publicação, a postura de Bolsonaro não seria de “pura boa vontade”, o que seria de conhecimento do próprio Zanin. “O perfil garantista do advogado de Lula interessa ao ex-presidente, que tem pela frente uma série de processos no STF”, diz o colunista.

O entendimento é de que se indispor com um futuro ministro do STF logo de cara “não seria nada inteligente” por parte de Bolsonaro e dos seus filhos parlamentares.

Zanin será sabatinado no Senado nesta quarta-feira (21). A expectativa é de que o nome do advogado seja aprovado com ampla margem de votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp