Política

Bolsonaro tira selfie a caminho da Agrishow

Divulgação
Existe a expectativa de que seja realizada uma motociata para receber o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/04/2023, às 13h20


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado utilizou as suas redes sociais para postar uma selfie de Jair Bolsonaro (PL) em viagem para a Agrishow, feira agropecuária em Ribeirão Preto (SP), que está marcado para começar nesta segunda-feira (1º).

"Presidente à caminho da Agrishow em Ribeirão Preto. Detalhe: EM AVIÃO DE CARREIRA! Os melhores números para todo o Agro foi durante a nossa gestão", publicou Machado, que desde o fim do governo Bolsonaro acompanha o ex-presidente em todas as viagens.

A expectativa é de que Bolsonaro seja recebido em motociata assim que chegar ao aeroporto da cidade, marcada para este domingo (30).

Bolsonaro participou do evento nas edições de 2019 e 2022, quando chegou ao local da feira sobre um cavalo. A Agrishow não foi realizada nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia do coronavírus.

A presença de Bolsonaro no evento começou a ser especulada esta semana em perfis bolsonaristas nas redes sociais. Em um vídeo, o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) aparece convocando os apoiadores uma motociata de recepção ao ex-presidente.

Após a confirmação da presença do ex-presidente, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, diz ter sido "desconvidado" da cerimônia de abertura da Agrishow. Na última sexta-feira (28), o governo revidou e tirou o patrocínio do Banco do Brasil. Na noite do sábado (29), a Agrishow anunciou o cancelando da cerimônia "em virtude de toda a repercussão gerada". Já neste domingo, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, comentou sobre o caso. Ele disse que Bolsonaro "continua bagunçando o coreto e atrapalhando o país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp