Política
por Daniel Serrano
Publicado em 30/04/2026, às 20h00 - Atualizado às 20h00
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize uma nova cirurgia.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A decisão atende a um pedido protocolado pela defesa de Bolsonaro no último dia 21. Na petição, os advogados do ex-presidente dizem que ele apresenta um quadro de dor persistente e incapacidade funcional no ombro direito, mesmo após tratamento conservador.
Na decisão, Moraes autorizou Bolsonaro a se internar no Hospital DF Star, em Brasília, a partir desta sexta-feira (1º), para cirurgia no ombro direito.
O novo procedimento deve prolongar o tempo que Bolsonaro passará em prisão domiciliar. Inicialmente, Moraes autorizou o ex-presidente a cumprir a pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe em casa por 90 dias, após passar duas semanas internado no mesmo hospital, onde tratou de uma broncopneumonia.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível