Política

Bolsonaro volta a atacar Fachin o chamando de “leninista e comunista”

Foto: Isac Nóbrega/PR - Fellipe Sampaio /SCO/STF
Presidente ainda ameaça não cumprir decisões do Supremo após atacar Fachin  |   Bnews - Divulgação Foto: Isac Nóbrega/PR - Fellipe Sampaio /SCO/STF

Publicado em 08/06/2022, às 16h22 - Atualizado às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. Desta vez, durante um evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, nesta quarta (8), Bolsonaro chamou Fachin de “leninista e comunista”.

“Se for aprovado a tese do Fachin, que é um leninista e comunista, antigo advogado do MST, nós passaremos de 14% para 28% do território nacional demarcado por terras indígenas, uma área proporcional às regiões sudeste e sul. Decisão do Supremo não se discute e cumpre, é isso? ”, discursou o presidente.

Fachin entrou em rota de colisão com Bolsonaro desde quando o chefe do Executivo passou a atacar o sistema eleitoral do país. Na última terça-feira (7), Bolsonaro já havia atacando o líder do TSE dizendo que não é mais o tempo em que decisão do Supremo se cumpre. O presidente da República ainda afirmou que quem ganha as eleições no Brasil é “quem é amigo dos ministros do TSE”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp