Política

Braga Netto deve integrar núcleo de campanha de Bolsonaro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
General participará das reuniões tocadas por Ciro Nogueira, Flávio Bolsonaro e Valdemar Costa Neto  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 10/06/2022, às 07h16   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, o general Walter Braga Netto (PL), passará a integrar o núcleo da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse grupo já é formado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Braga Netto é o principal nome cotado para compor como vice-presidente a chapa de Bolsonaro e é de sua extrema confiança. É um dos principais canais do presidente com os militares. Esse núcleo, visto como mais profissionalizado, quer trazer Braga Netto para perto, para neutralizar a influência de auxiliares mais "ideológicos".

Seus interlocutores, no entanto, afirmam que Braga Netto deve justamente exercer o papel de "algodão entre os cristais", e ser o filtro de Bolsonaro entre as duas alas.

Em 2018, o principal militar que integrava a campanha do presidente era o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, mas ele deve ter uma participação mais reduzida neste ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp