Brasil

Ao Exército, Pazuello nega transgressão militar após participar de manifestação com Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/05/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello negou ao Exército que tenha cometido transgressão militar ao participar de um ato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último domingo (23), no Rio de Janeiro.

De acordo com a CNN Brasil, Pazuello, que é general da ativa, recorreu ao artigo 6 do Regimento Disciplinar do Exército para apontar que sua participação no ato se deve a “honra pessoal”.

O trecho diz que a aplicação do regimento do Exército deve considerar: “I - honra pessoal: sentimento de dignidade própria, como o apreço e o respeito de que é objeto ou se torna merecedor o militar, perante seus superiores, pares e subordinados”

A ideia é que não se aplica a ele a transgressão número 56 do Regimento, "manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária", porque deve-se considerar o apreço que seu superior, o presidente Jair Bolsonaro, comandante-em-chefe das Forças Armadas, tem por ele. 

Ele também esclarece que se tratava de um passeio motociclístico que ele foi convidado a participar e a certa altura convidado sem que esperasse a subir no trio elétrico em que estava o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp