Brasil

Governo de São Paulo multa Bolsonaro e filho por não usarem máscara em 'motociata'

Reprodução/Twitter
Em nota, o governo reforça a "necessidade da manutenção das medidas preventivas" existentes e já deliberadas pelas autoridades de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 12/06/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo de São Paulo autuou o presidente Jair Bolsonaro por não usar máscara de proteção individual, essencial para evitar a disseminação da Covid-19, em ato realizado neste sábado (12) e que reuniu milhares de moticiclistas.

O seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também foram multados pelo governo de João Doria (PSDB), um dos principais adversários de Bolsonaro nos últimos tempos.

Em nota, o governo reforça a "necessidade da manutenção das medidas preventivas" existentes e já deliberadas pelas autoridades de saúde.

“O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento”, diz o texto.

Sem máscara de proteção individual, Bolsonaro apareceu pilotando uma motocicleta no ato batizado de "Acelera para Cristo", que teve início na zona norte da cidade com destino ao Ibirapuera. A manifestação inclui ainda um trajeto de bate-volta até Jundiaí, cidade vizinha, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Em maio, o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, também multou o presidente por não usar máscara de proteção durante um evento em Açailandia, em São Luís.

ACIDENTE

Um motociclista caiu durante o ato e causou um acidente que envolveu outros manifestantes. 

O momento exato da queda foi flagrado pela câmera da BandNews, que fazia uma chamada ao vivo quando ocorreu o acidente. O homem cai e as motos que vinham logo atrás acabam batendo em uma espécie de "engavetamento". Rapidamente outras pessoas tentam auxiliar o motociclista caído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags