Brasil

Ministro da Educação diz que “há crianças com grau de deficiência que é impossível a convivência”

Isac Nóbrega/PR
De acordo com o Ribeiro, o governo federal está criando salas especiais para que as crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 19/08/2021, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira (19) que há crianças com “um grau de deficiência que é impossível a convivência”. De acordo com o Ribeiro, o governo federal está criando salas especiais para que as crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam.

“Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência. O que o nosso governo fez: em vez de simplesmente jogá-los dentro de uma sala de aula, pelo ‘inclusivismo’, nós estamos criando salas especiais para que essas crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam”, afirmou Ribeiro durante uma visita ao Recife.

A declaração foi dada dias após ele dizer que estudantes com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos. Questionado sobre a entrevista transmitida no dia 9 de agosto, no programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, ele afirmou que a repercussão dada às frases foi causada por “questões políticas”.

Na semana passada o ministro disse que, quando uma criança com deficiência é incluída em salas de aula com alunos sem a mesma condição, ocorre o que chamou de “inclusivismo”, em que a criança não aprende e “atrapalha” a aprendizagem das outras.

Matérias relacionadas:

Milton Ribeiro toma posse do MEC defendendo "resgatar o respeito pelo professor"

"Pais dos 'filhinhos de papai' pagam impostos e sustentam a universidade pública", diz ministro da Educação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp