Política

Brasileiros investigados pelo 8/1 tem prisão decretada pela Justiça argentina

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Brasileiros teve a ação emitida pelo juiz Daniel Rafecas a pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 15/11/2024, às 20h40   Luana Neiva



A Justiça da Argentina ordenou a prisão de 61 brasileiros investigados pelos atos antidemocráticos ocorridos na sede dos Três Poderes, em 8 de janeiro do ano passado. A decisão foi emitida pelo juiz Daniel Rafecas, atendendo a um pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil. A informação é de O Globo.

Nesta sexta-feira (15), Joelton Gusmão de Oliveira, de 47 anos, foi detido em La Plata, cidade localizada a 60 quilômetros de Buenos Aires. Ele havia sido condenado em fevereiro deste ano a 17 anos de prisão pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, danos ao patrimônio, deterioração de ativos, associação criminosa e tentativa violenta de abolição do Estado democrático de direito.

As autoridades argentinas confirmaram que Joelton era alvo de uma ordem de "captura e detenção" com fins de extradição, solicitada pela Justiça brasileira.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp