Política

Braskem muda comando em 2023, diz jornalista

Divulgação / Braskem
Presidente Roberto Simões será substituído pelo ex-executivo da Novonor (antiga Odebrecht), Roberto Bischoff  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Braskem

Publicado em 29/11/2022, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após três anos, a Braskem terá um novo comando em 2023. O presidente Roberto Simões será substituído pelo ex-executivo da Novonor (antiga Odebrecht), Roberto Bischoff.

A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, de "O Globo", no domingo (27).

A compreensão de que o processo de venda da maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas se torna mais incerto com a mudança de governo e de comando na Petrobras, o agravamento do ciclo de baixa da petroquímica global, projetado para 2023 e desgastes com a Novonor (controladora) integram o pano de fundo para a decisão, em consenso, de troca da presidência da companhia.

Segundo o Valor, através de comunicado aos funcionários da petroquímica, a Novonor relatou que Simões deixará tanto a presidência quanto o assento que ocupa no conselho de administração em 31 de dezembro. “Esta decisão ocorre em comum acordo entre as partes e Roberto seguirá outros projetos pessoais”, afirma o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp