Política

Bruno Monteiro destaca Ouro Negro "mais amplo e mais democrático"

Paulo M Azevedo / BNews
O secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, destacou aumento de investimentos também no interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 16/01/2024, às 19h26   Luana Neiva e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, destacou o crescimentos dos investimentos na edição de 2024 do Carnaval Ouro Negro e como as iniciativas de apoio foram estendidas para o interior do estado e também para festas como as tradicionais lavagens. "Estamos diante da apresentação do maior investimento na história do Programa Ouro Negro, ampliando não somente os recursos, mas todo o seu objeto que passa a ser um programa que não atende mais somente ao Carnaval de Salvador, mas também os carnavais do interior do estado, as lavagens", disse o secretário, na apresentação do programa, nesta terça-feira (16).

Monteiro pontuou investimentos já realizados na Lavagem do Bonfim, outros que irão acontecer na Lavagem de Itapuan, no dia 1º de fevereiro, na Micareta de Feira de Santana. Falando ainda de Salvador, declarou que os recursos não irão somente para os circuitos tradicionais: Dodô, Osmar e Batatinha. "É um novo Ouro Negro chegando, mais amplo, mais democrático, entendendo e atendendo o conjunto das manifestações artísticas e culturais protagonizadas por esses coletivos", disse Monteiro, que apontou ampliação de 84,25% nos investimentos e aumento de 127% do propostas contempladas, com 132 este ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp