Política

Bruno Monteiro revela teor de reunião com Margareth Menezes; saiba mais

Paulo M. Azevedo/BNews
Ao BNews, Bruno Monteiro contou o que conversou com a ministra da Cultura  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 13/01/2024, às 21h11   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, esteve reunido na última sexta-feira (13) com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, onde a pasta estadual fez um balanço das ações realizadas no último ano.

Ao BNews, neste sábado (13), durante a 43ª edição da Noite da Beleza Negra, que irá definir as finalistas do concurso Deusa do Ébano do Ilê Ayê, Bruno Monteiro revelou que conversou com a ministra sobre um apoio da gestão federal nas obras do Teatro Castro Alves (TCA) e de outros equipamentos culturais do estado.

"Já teremos no final de janeiro a abertura dos envelopes das empresas que se inscreveram no processo de licitação, então há esse compromisso e nós estamos vendo também outros equipamentos que nós teremos parceria para revitalização, reforma, enfim, e novos equipamentos culturais", disse.

"Ela [Margareth] trouxe um balanço do seu primeiro ano de gestão no país, na reconstrução do Ministério da Cultura e no retorno e novas políticas que estão sendo adotadas, especialmente as políticas de fomento e nós também fizemos uma apresentação do nosso trabalho ao longo do primeiro ano", adicionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp