Política

Bruno Reis abre o jogo sobre ‘imbróglio’ do reajuste dos agentes de saúde

Dinaldo Silva/BNews
Bruno Reis comenta situação das negociações entre a Prefeitura e agentes de saúde de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/08/2022, às 10h58   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) detalhou a situação da negociação que envolve o reajuste dos agentes de saúde da capital baiana, em coletiva nesta segunda-feira (15). O gestor municipal tem apontado ilegalidade na forma como a Câmara Municipal de Salvador tem conduzido a questão.

Bruno Reis diz que está aberto ao diálogo e afirma que um consenso pode ser alcançado ainda esta semana, caso seja possível avançar a pauta com os servidores da categoria. Em movimento recente, a Prefeitura vetou um artigo do PL que visa atender ao pleito dos agentes de endemias, com a justificativa do impacto de R$ 320 milhões que seriam gerados aos cofres municipais. O veto foi derrubado pela Câmara.

“A prefeitura está aberta ao diálogo, o secretário Fábio Dantas vem conversando com eles [os agentes de endemias], e teremos condição de construir um consenso e chegar a um acordo. Chegamos em relação a todos os outros servidores, que tiveram reajuste de 11%, como é que não vai chegar com uma categoria que terá 72%?”, disse Bruno Reis.

O prefeito ainda disse que a gestão municipal está “pronta para pagar” o atual plano de rejuste, que foi apresentado aos servidores. “Da nossa parte, sim [é possível acordo]. É um assunto que depende deles [os agentes] sentarem e a gente se entender. Estamos prontos para pagar a qualquer momento e encaminhar para a Câmara qualquer acordo que a gente venha a celebrar, como foi feito. Todos os ajustes esse ano, de todos os servidores, só foram apreciados pela Câmara depois do acordo”, acrescentou.

Por cauda da referida mudança de ‘protocolo’, Bruno Reis aponta ilegalidade no trâmite da pauta dos agentes de saúde na Câmara. O gestor da capital baiana ainda disse que deu reajuste para 93% dos servidores de Salvador, ficando pendente essa categoria.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp