Política

Bruno Reis abre o jogo sobre piso da enfermagem

Joilson César/BNews
Bruno ainda disse que não há problemas em pagar o piso, caso as gratificações sejam incorporadas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), se posicionou sobre o piso salarial dos enfermeiros e fez comparações entre o salário da categoria em Salvador e São Paulo. “Tenho toda tranquilidade para dar opinião sobre isso. Sabe quanto é o salário inicial de um enfermeiro na prefeitura? R$9,5 mil, maior do que Einsten, em São Paulo”, disse referindo-se a um dos maiores hospitais do país.

Bruno ainda disse que não há problemas em pagar o piso, caso as gratificações sejam incorporadas. “O problema dos pisos são as gratificações que incidem sobre o piso. Não temos problema em pagar o piso, mas não dá pra sendo aprovado manter todas as gratificações. Precisamos incorporar as gratificações ao piso e ele será pago”, defendeu.

No último dia 05, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu o piso salarial da enfermagem.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp