Política

Bruno Reis afirma que vai reforçar linhas de ônibus após inauguração da estação Águas Claras

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito participou, nesta quarta-feira, do início das obras de requalificação da Suburbana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/12/2023, às 14h44   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento que marcou o início das obras de requalificação da avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, nesta quarta-feira (27),  o prefeito Bruno Reis (UB) falou que vai ampliar as linhas de ônibus na região do bairro de Águas Claras, em Salvador, após o governo do Estado inaugurar a estação de metrô.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“Nós vamos alimentar o metrô. Muitas linhas agora vão ser direcionadas para a estação de Águas Claras com linhas que vinham da região de Cajazeiras, Boca da Mata, Castelo Branco, que vinham até o centro da cidade. Nós estamos estudando essa integração lá na estação. Outras linhas são importantes porque tem pessoas que ficam durante o percurso, então precisam ser mantidas. Agora a nossa equipe vem conversando, já vinha preparando essa integração e o objetivo é facilitar a vida das pessoas. Então o que a gente puder fazer pra facilitar pra que as pessoas possam ter um transporte mais moderno, mais seguro e que se desloque no tempo final, nós vamos fazer”, comentou. 


Sobre as obras no Subúrbio


Na região da Boa Vista do Lobato, próximo à saída do túnel de Ligação Lobato-Pirajá, será construída uma alça para otimizar o trânsito no local. Dessa forma, os veículos oriundos de Pirajá terão acesso direto à Av. Afrânio Peixoto já no sentido Calçada/Centro, sem precisar pegar o retorno, como ocorre atualmente, gerando congestionamento. Da mesma forma, no trecho entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito, a avenida também será alargada e ganhará mais uma faixa.


Já próximo aos bairros de Plataforma e de São João do Cabrito, a Transalvador fará duas intervenções para facilitar o tráfego entre a avenida e as vias locais. A primeira alteração prevê a construção de uma via marginal da Av. Afrânio Peixoto, no sentido Paripe, logo após o Parque São Bartolomeu. A novidade vai beneficiar aqueles que precisam acessar a Rua dos Ferroviários, em Plataforma.

O prefeito destacou a importância da Suburbana para a cidade. “São 12,9 km, desde a Rua Luiz Maria até a rótula de Paripe. Essa é uma das vias em que mais trafegam veículos em Salvador: são um milhão de veículos que passam aqui por mês, nos dois sentidos. Imagine a quantidade de pessoas que usam essa avenida. Realizamos, lá em 2016, uma primeira intervenção, com uma série de modificações e de ajustes. Porém, o fato é que o tempo vai exigindo novos ajustes, a demanda foi aumentando, enquanto que a Prefeitura ganhou uma outra dimensão, o que nos permite dar início a mais uma obra”, disse o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp