Política

Bruno Reis analisa adesão do PP à base de Jerônimo Rodrigues e se isso poderia "respingar" em Salvador; confira

Valter Pontes/Secom PMS
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) comentou sobre as movimentações políticas na ALBA nos últimos dias  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom PMS

Publicado em 02/02/2023, às 11h49   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) analisou, nesta quinta-feira (2), a adesão dos deputados estaduais PP à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e se isso poderia "respingar" na capital baiana, uma vez que a legenda ocupa cargos importantes na gestão municipal, a exemplo do ex-deputado Cacá Leão (PP), atual secretário de governo da Prefeitura.

A avaliação do membro do União ocorreu após a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (CMS), onde ele fez um discurso aos edis e teceu elogios ao vice-governador e ex-presidente do parlamento baiano, Geraldo Jr (MDB).

"Confesso que não [fiquei surpreso]. Eles sempre tiveram uma relação de proximidade, deixaram de estar juntos numa circunstância, né? E essa relação de proximidade e permitiria um diálogo, entendimento (...) é natural que cada deputado procure se posicionar da melhor forma para exercer o seu mandato. A bancada do PP na Câmara Municipal foi montada com articulação, com com toda a atuação especial nossa", disse Bruno Reis. 

"Quando o PP veio pra nossa base, nós tínhamos vereadores que estavam em outros partidos, alguns até de partidos que deixaram de marchar conosco e nós os reagrupamos do PP. Eu acho que em relação a posição do PP municipal, essa posição está pacificada em compor aqui a base do Governo, e, principalmente, com o compromisso que tem com a cidade, fazendo a cidade avançar", completou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp