Política

Bruno Reis anuncia edital para a contratação de gestão para novo hospital; entenda

Joilson César/BNews
Bruno Reis também explicou a importância da nova construção  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Luana Neiva

por Daniel Serrano e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 13h22


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva sobre a construção do Hospital Maternidade e da Criança nesta quarta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (UB) explicou sobre a contratação da gestão para o novo empreendimento e a importância da obra para a população.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o prefeito, para a gestão a prefeitura irá contratar uma organização social para que possa operar o hospital através de um edital. "Já compramos mais de 30 milhões de equipamentos, mas falta comprar outros. Durante a construção da obra é o tempo que a gente realiza a licitação para a contratação", disse ele.

Segundo ainda o gestor municipal, a obra tem uma série de simbolismo, principalmente por ser no Calabar, bairro em que ele viveu boa parte da infância. "Agora as crianças poderão nascer do lado de casa. Aqui também terá atendimento de urgência, emergência e cirurgias eletivas para as mulheres".

Para a construção do Hospital Maternidade e da Criança, que terá 12 mil m² e dez andares, a prefeitura fez a desapropriação do terreno e retrofit do antigo Hospital Salvador. A nova estrutura terá 200 leitos, entre clínicos, de UTI e Hospital Dia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp