Política

Bruno Reis anuncia quase 14 mil vagas gratuitas em escolas privadas para crianças; veja

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito Bruno Reis anunciou as vagas gratuitas através do projeto Pé na Escola  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/03/2022, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com quase 13.893 vagas gratuitas para crianças em creches e pré-escolas particulares de Salvador, o prefeito Bruno Reis ressaltou a importância de renovar o contrato com pelo menos 58 escolas através do programa Pé na Escola.

"Esse programa é um sucesso, pois permitiu que Salvador alcançasse a universalização da educação para crianças de quatro a cinco anos. Nos últimos oito anos, um grande esforço foi realizado para modernizar o sistema e ampliar a oferta de vagas, que então era de 17 mil, em 2013, até atingirmos aproximadamente 50 mil vagas", afirmou Bruno Reis.

O Pé na Escola atua em parceria com uma rede credenciada. Dessa forma, o município conta com 58 unidades escolares parceiras, ofertando 7.267 vagas de creche e 6.626 de pré-escola, totalizando 13.893 vagas. O investimento é de quase R$55 milhões.

O prefeito ainda lembrou que, com o impacto provocado pela Covid-19, quase 30 mil crianças oriundas de escolas particulares passaram a solicitar vagas na rede pública. “Foi preciso criar novas vagas, sendo 14 mil na rede própria e o restante com o apoio na rede conveniada: 5 mil nas creches e 10 mil nas escolas", ressaltou o prefeito.

LEIA MAIS: 

Bruno Reis diz que filhos estão proibidos de frequentar locais públicos e eventos

Bruno Reis: "Rui não concorda com evento-teste, mas estava na Assembleia aglomerando"

Vale ressaltar que o credenciamento de novas escolas que tenham interesse em ingressar no Pé na Escola ocorrerá até 30 de junho de 2022. As informações e editais podem ser acessados no site da Smed, no endereço educacao.salvador.ba.gov.br.

Na oportunidade o prefeito aproveitou para relatar sobre a luta pela retomada das aulas municipais e relembrou a momento da suspensão diante do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. “Suspender as aulas, sem dúvidas, é a decisão mais difícil a ser tomada por um prefeito diante do isolamento social, mas não tinha outro caminho. Na medida que a vacina foi chegando eu, praticamente sozinho aqui na Bahia, lutei para o retorno às aulas. Recebi crítica de todos os lados, mas não me arrependo. Foi a decisão mais acertada”, garantiu

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp