Política

Bruno Reis sobre retorno às aulas: “Lutei sozinho”

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito relembrou críticas recebidas após anúncio de retorno às aulas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/03/2022, às 11h08 - Atualizado às 11h23   Yasmim Barreto e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), falou sobre a luta pela retomada das aulas municipais e relembrou a momento da suspensão diante do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. “Suspender as aulas, sem dúvidas, é a decisão mais difícil a ser tomada por um prefeito diante do isolamento social, mas não tinha outro caminho. Na medida que a vacina foi chegando eu, praticamente sozinho aqui na Bahia, lutei para o retorno às aulas. Recebi crítica de todos os lados, mas não me arrependo. Foi a decisão mais acertada”, garantiu.

Ao lado do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, o prefeito esteve na manhã desta sexta-feira (11), no Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, para firmar contratos para a renovação do Programa Pé na Escola, que vai prosseguir no complemento à oferta de vagas na Educação Infantil em Salvador, nas localidades de maior demanda creche e pré-escola.

Através do Pé na Escola, as famílias que não foram contempladas com as vagas em alguma unidade escolar da rede municipal de ensino poderão matricular o filho, gratuitamente, nas instituições privadas que participam do programa.

Leia mais:

Bruno Reis diz que filhos estão proibidos de frequentar locais públicos e eventos

Bruno Reis: "Rui não concorda com evento-teste, mas estava na Assembleia aglomerando"

Bruno Reis convida Bolsonaro para ato em Salvador e alfineta governo do PT

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp