Política

Bruno Reis anuncia medidas para combater a violência no ensino municipal

Joilson César/BNews
Entre as medidas está o reforço no número de viaturas da Guarda Municipal para realizar a ronda escolar  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 12h47 - Atualizado às 13h40


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) lançou na manhã desta segunda-feira (8) uma série de medidas direcionadas à educação pública de Salvador. Entre as ações adotadas estão a atualização do material didático e a contratação de psicólogos para atuar nas unidades de ensino. 

As medidas têm como objetivo reparar os danos causados pela pandemia do coronavírus à educação municipal. “A gente sabe que as crianças, principalmente por conta da pandemia, há uma defasagem. Vamos dar mais apoio aos professores”, destacou o prefeito. 

Além das ações voltadas para o ensino, Bruno Reis destacou as medidas para reforçar a segurança nas escolas que compõem o sistema de ensino de Salvador. Entre as medidas adotadas está o reforço no número de viaturas entregues à Guarda Municipal para realizar a patrulha escolar. 

"São 10 viaturas que vão estar percorrendo perto das escolas além de um vídeo monitoramento. Além de um trabalho humanizado que a Guarda está fazendo nas escolas. A gente está vai qualificar os gestores e toda a comunidade escolar para se preparar para eventuais fatos que espero que não venham ocorrer”, disse o prefeito, que ainda anunciou que as escolas vão contar com videomonitoramento e reforço da Ronda Escolar. 

"Nós lançamos um programa revolucionário na história da educação, com três: alfabetização, cuidado e formação. Em um desses eixos tem o foco em uma proteção maior das escolas, com a ronda escolar, com videomonitoramento e com o botão do pânico. Ele será acionado sempre que houver alguma intercorrência nas escolas, com sistema de alarme e se deslocam para escola a patrulha escolar e a empresa que fornece essa segurança privada", detalhou Bruno Reis. 

Outra medida anunciada pelo prefeito foi a criação de um Centro de Formação para Professores, que funcionará no edifício Civil Tower, no Stiep. A ideia é formar profissionais para atuar na rede municipal de ensino.

"Está em fase final de locação, já está todas montadas as 20 salas de aulas, teremos capacidade de atender 500 professores simultâneos. 4 mil professores podem ser treinados e aperfeiçoados durante o dia. Também a gente contrata 40 novos psicólogos, que vão dar um suporte na parte profissional aos professores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp