Política

Bruno Reis anuncia retorno do Domingo é Meia

Dinaldo Silva/BNews
O programa, no qual os passageiros pagam metade do valor da tarifa do transporte público, deve retornar já no próximo domingo (11)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/09/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h22   Thiago Conceição e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou o retorno do Domingo é Meia para o sistema de transporte público de Salvador. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (09), durante inauguração em Cajazeiras. O programa, no qual os passageiros pagam metade do valor da tarifa do transporte público, deve retornar já no próximo domingo (11).

“Mesmo transportando 12 milhões de passageiros nele e a receita caiu. Mesmo com o óleo diesel ainda não tendo voltado o valor para patamares normais. Mesmo a prefeitura tendo que colocar dinheiro no sistema, coisa que os prefeitos do passado não faziam porque o sistema era equilibrado. Mesmo nessas condições adversas, a prefeitura está garantindo o Domingo é Meia”, anunciou. 

Bruno ainda reiterou que o transporte público é o maior problema que tem enfrentado em sua administração, mas que se trata também de uma questão nacional. "Não é um problema de Salvador, é de todas as grandes cidades do Brasil. Porque a tarifa que a gente paga, que é cara, não remunera mais o custo do transporte sobre pneus. Salários dos profissionais, pneus, manutenção e principalmente o óleo diesel, que aumentou 130% nesse último ano, chegando até a 8 reais o litro. Hoje, a Prefeitura está ajudando a pagar o combustível para os ônibus saírem da garagem", disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp