Política

Bruno Reis avalia voto de Alan Sanches a favor de Aline Peixoto; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Prefeito comentou voto dos parlamentares do União Brasil na sabatina que encaminhou os nomes dos indicados para vaga do TCM  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira e Eduardo Dias

por Daniela Pereira e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 07/03/2023, às 13h28 - Atualizado às 13h29


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou nesta terça-feira (7) sobre o voto da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela aprovação da indicação do nome da ex-primeira-dama, Aline Peixoto, para concorrer à vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Em entrevista coletiva, Bruno foi questionado especialmente quanto ao voto do líder da bancada na ALBA, deputado Alan Sanches, e explicou. 

Sanches justificou o voto polêmico do relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que liberou o nome da ex-primeira dama como “preenchimento dos pré-requisitos exigidos pelo regimento”. 

“Todos sabem que tenho candidato, mas nem por isso irei passar por cima da verdade e votar de acordo com o que a constituição orienta. Ela preencheu os pré-requisitos exigidos pelo regimento e por isso o parecer foi aprovado, pois não houve julgamento do mérito", declarou o parlamentar, em nota enviada ao BNews.

"Não estava aqui, mas soube que foi feito um acordo para a aprovação por unanimidade, as duas, até porque se a oposição votasse contra a aprovação do nome de Aline, o governo poderia rejeitar o nome do nosso candidato já na CCJ. Então, eu acho que foi um acordo positivo que já permitiu que os dois nomes fossem ao plenário e que ele decida, de forma soberana, qual o melhor nome para assumir o posto de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios”, afirmou Bruno Reis. 

O prefeito de Salvador viajou para Brasília na segunda-feira (7) onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e posou para fotos. Na capital federal, o prefeito participou também de encontros com outras autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp