Política

Bruno Reis abre o jogo sobre participação do Avante na federação entre PP e UB

Joilson César/BNews
O Avante decidiu se retirar após ser impedido de ter o comando do diretório em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2023, às 11h15


FacebookTwitterWhatsApp

Após Arthur Lira (UB) afirmar que a federação entre PP e União Brasil deve sair do papel nos próximos dias, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), abriu o jogo sobre a possibilidade de o Avante retornar para as negociações.

Atualmente alguns entraves ainda impedem a federação entre o PP e o União Brasil. Divergências políticas em diretórios de sete estados brasileiros são apontadas como as principais dificuldades para o projeto sair do papel.

Diante do impasse, o Avante, que inicialmente também faria parte da federação, decidiu se retirar, após ser impedido de ter o comando do diretório em Minas Gerais.

Para Bruno Reis, diante do atual cenário, tudo indica que a federação será concretizada sem a participação da sigla. “O Avante estava participando das dicussões, mas acabou ficando de fora [da Federação]. A tendência é que a Federação aconteça entre o União Brasil e o PP. À medida que a discussão se desenrole, pode ser que o Avante volte ou outro partido surja”, disse.

Caso a federação entre os partidos seja formada, juntos PP e União Brasil teriam a maior bancada do Congresso Nacional, com 108 deputados, superando inclusive o PL que possui 99 e a federação do PT, PC do B e PV, que soma 81.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp