Política

Lira diz que federação é uma etapa para fusão entre PP e União Brasil

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Ainda segundo parlamentar, o Brasil segue para um cenário com apenas sete partidos  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/03/2023, às 20h45 - Atualizado às 20h53


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (6) que a federação entre seu partido e o União Brasil é uma etapa para a fusão entre as duas siglas. O parlamentar ainda ver a movimentação como natural depois da reforma política de 2017, que dificultou o acesso ao Fundo Partidário e ao Fundo Eleitoral.

“Se deve pensar bastante antes de fazer, mas se o meu partido e o União Brasil chegarem a um acordo de governança de que a federação será compatível para os dois partidos, depois de duas eleições ou quatro anos, sair dela vai se tornando cada vez menos provável”, disse Lira durante evento da Associação Comercial de São Paulo.

“Se houver federação entre Progressistas e União Brasil, é uma etapa para a fusão. É um noivado, um namoro”, acrescentou. 

Lira disse ainda que o Brasil deve seguir para um cenário onde existam apenas sete partidos. “Dois de esquerda, dois de direita e uns três de centro. É o que a gente desenha. Para diminuir isso, acho que mais a curto prazo, são as federações”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp